Você sabe onde a sua carreira é capaz de te levar? | Marcelo Canal

Você sabe onde a sua carreira é capaz de te levar?

0 Homepage - Copia
Você sabe conduzir os três requisitos essenciais de sucesso de sua carreira?
agosto 23, 2016
0 Passag3
Sua carreira é uma corrida que já foi dada a largada. Aprenda a pilotar sua profissão para vencer os limites do percurso.
agosto 25, 2016
Mostrar tudo

Você sabe onde a sua carreira é capaz de te levar?

subir na carreira

Independente do tipo de atividade que você realiza,  se empresário, se é um profissional prestador de serviços, se segue uma carreira numa organização, toda  carreira possui deve possuir uma rota, uma direção e uma finalidade de realização. Isto significa dizer que toda carreira possui um condutor, um passageiro e um instrumento como veículo de realização profissional. Conhecer  o perfil certo de sua carreira, no momento certo de seu desenvolvimento  e no lugar certo de mercado, e a base para o sucesso de qualquer carreira.  O seu sucesso depende da  forma como você  administra essas  três funções básicas de sua jornada profissional. Então vamos analisar que idealização você faz de seus objetivos profissionais e de carreira:

0 Idealpass

  • Qual é a sua visão de futuro?
  • Para onde você olha enquanto trabalha?
  • Onde você tem a expectativa de chegar?
  • Em quanto tempo?
  • Com que resultados?  

 

Como a um “Passageiro “ seguindo sua jornada de carreira profissional, você possui  expectativas para o seu trajeto e para seu objetivo profissional.  Seu perfil profissional revela essas expectativas que  você busca alcançar no trajeto da sua jornada profissional.

  • Quando o passageiro é bom conhecedor de suas competências então ele pode aproveitar as várias oportunidades que a sua jornada profissional lhe propicia e aproveitar mais as oportunidades em sua jornada.
  • Pode fazer relacionamentos e organizar o trajeto ajudando o piloto, identificando no mapa as rotas mais adequadas e se tornando assim, um verdadeiro co-piloto.
  • O Perfil de Idealização do Passageiro é identificado com base na análise do Padrão CHAI do Passageiro. Isto é: O tipo de Competências, de Habilidade, de Atitude  e Identidade que o  profissional identificada pela senha de acesso ao sistema.

Podemos identificar  quatro tipos de profissionais, possuidores de características  e finalidades diferentes  que  buscam alcançar ao longo de sua jornada profissional.

  1. Uma carreira apoiadas por profissionais do tipo TRANSFORMADOR : São pessoas centradas na ação, buscam o reconhecimento extremamente vigorosos. São transformadores de atuação mais autônoma.
  2. Uma carreira apoiadas por profissionais do tipo IMPLEMENTADOR: São pessoas centradas na ação e na emoção, visam a implementação de planos e metas. São profissionais que buscam carreiras corporativas.
  3. Uma carreira apoiadas por profissionais do tipo INTEGRADOR: São pessoas centradas na mente, visando reconhecimento rápido de tudo que está acontecendo em sua volta. São profissionais abertos ao mercado.
  4. Uma carreira apoiadas por profissionais do tipo ORIENTADOR: São pessoas  centradas na emoção ou na mente; tem uma atitude mediadora, dando prioridade ao bem comum. São profissionais bastante empreendedores.

As  competências essências na função do passageiro da careira são :  Visão, Negociação, Coordenação e  Motivação. Estas são as principais competências que caracterizam as expectativas e objetivos de realização do profissional em  sua trajetória.

A  Análise dos quatro Tipos Profissionais, permite identificar  como você se orienta em relação a busca de sua realização profissional. Elas podem variar por uma atuação mais empreendedora , ou mais voltada para carreiras corporativas, carreiras mais voltadas para o mercado  ou para carreiras mais autônomas. Neste sentido, as suas  prioridade e objetivos  podem der muito diferentes mesmo estando numa mesma atividade. Pense em qualquer profissão: Um médico, um advogado, um profissional de TI, etc., cada profissional pode buscar uma carreira pais empreendedora abrindo o próprio negócio, ou seguir uma carreira numa organização, ser um profissional autônomo ou um prestador de serviços. Naturalmente que determinadas profissões são mais propícias a uma dessas quatro rotas de carreira, assim como determinado perfil Profissional se alinha muito mais claramente a uma  das quatro rotas de carreira.  Agora se alinhamos a sua profissão ao seu perfil com as mesmas características, então isto é capaz de potencializar enormemente a sua carreira. Faça seu mapeamento e conheça o seu Perfil de Carreira.

Esta  análise permite compreender quanto seu perfil se alinha a rota  de sua atividade e aponta para as consequências mais diretas da atuação do profissional nas relações  da sua carreira profissional. Para você conhecer  o seu Perfil de alinhamento nestas quatro direções acesse grátis aqui e faça seu teste drive

Sistema NH 

Nh

Faça agora mesmo um teste drive agora mesmo!

perfildecomp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *