A missão mais elevada de um líder de pessoas é se tornar um mentor | Marcelo Canal

A missão mais elevada de um líder de pessoas é se tornar um mentor

C PILAR II
Todos os profissionais devem culminar em suas carreiras como um líder de RH!
maio 29, 2017
Palestra
Mentoria Sistêmica como solução na gestão de pessoas em épocas de crise
junho 8, 2017
Mostrar tudo

A missão mais elevada de um líder de pessoas é se tornar um mentor

Mentor RH

Dia 3 de junho comemora-se o dia do Profissional de Recursos Humanos. Este, que mantem em ordem e sadia a vida interna das organizações.

Mas esta não é uma tarefa apenas de uma área dentro de uma corporação. Pois o ponto máximo de todas as carreiras é transformar-se no profissional que consegue atingir resultados em sua área, através de pessoas. O Líder de pessoas como o líder de Recursos Humanos sempre visa a humanização da organização em que trabalha, procurando motivar, treinar e qualificar as equipes. E esta também é a tarefa de um líder que procura motivar o auto desenvolvimento de sua equipe, incentivando o time e promovendo a busca de sua satisfação no trabalho, contribuindo assim para o desenvolvimento e crescimento das organizações. Por isso a missão mais elevada de um líder é preparar pessoas para  desenvolver pessoas. Neste sentido a missão de um líder de pessoas é se tornar um mentor!.

E quem é um mentor o que o distingue?  Um mentor é o profissional que se disponibiliza a apoiar  outro profissional em seu  autodesenvolvimento. Mentoria é a arte de se  estimular o auto desenvolvimento de uma equipe  para que ela consiga idealizar, sistematizar e concretizar visões. E na  mentoria sistêmica o processo se amplia para  uma parceria que inspira confiança, maximiza resultados tanto para o trabalho como para a vida da carreira de seu mentorado. Tudo dentro de um caminho previamente traçado.

Por tanto a missão mais elevada de um  mentor é a capacidade de desenvolver uma cultura de mentoria em sua organização de forma que seu mentorado se engaje no processo de também se tornar um mentor.

Veja o programa que temos desenvolvido para o desenvolvimento de mentores:

II Mentoria Para Profissionais

Se você gostou deste artigo, deixe a sua opinião e conheça o nosso programa de Formação de Mentores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *