Sabe porque as mulheres da geração M não estão interessadas em carreiras corporativas? | Marcelo Canal

Sabe porque as mulheres da geração M não estão interessadas em carreiras corporativas?

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Sabe porque as mulheres da geração M não estão interessadas em carreiras corporativas?

” Cada mulher que cura a si mesma contribui para curar a todas as mulheres que a precederam e à todas aquelas que virão depois dela” Bert Hellinger.

O empreendedorismo das mulheres da geração M  mostrou que faltam mulheres interessadas em carreiras corporativas. Elas são duplamente M – São mulheres Millennium  altamente preparadas e Mulheres Multifuncionais. , preferem empreender em seus próprios negócios em empresas menores, com alta qualidade de vida com mais liberdade e orientadas por propósitos sociais.

 

Este é o perfil protagonista desta geração que não está disposta a pagar o preço de uma carreira corporativa.  

Em pesquisa global realizada pela PwC com  mais de 10 mil mulheres de 75 países, todas com idade entre 20 e 35 anos 86% mulheres, deste universo, 71% delas revelaram que não se sentem motivadas a se sacrificarem suas vidas por uma carreira corporativa.

 O baixo índice de mulheres em posição de comando nas organizações ganha uma nova visão.

  1. Este índice está associado ao desinteresse da geração mais jovens por carreiras corporativas, associados  ao alto interesse de empreendedorismo em especial das mulheres.
  2. Nas pesquisas globais recentemente realizadas por grupos internacionais como a PwC mostraram que começa haver falta de profissionais preparados e qualificados dispostos a assumirem posições estratégicas nos negociosos e nos mercados em geral.
  3. Os números se tornam ainda mais alarmantes quando se pensa em modelos de negócios complexos em que a empresa precisa preparar um profissional para operar em seu modelo de negócio, como no  exemplo dos   setores de Óleo, gás,energia e tecnologia. 
  4. Esta geração compensa a crise do desemprego pela grande expectativa de empreendedorismo buscando possibilidades em novos mercados como no setor de tecnologia à exemplo de startups e no marketing digital que oferecem oportunidades muito mais motivadoras para eles do que as tradicionais carreiras corporativas.

As empresas estão sendo obrigadas a revere suas políticas de gestão de pessoas.      

O primeiro passo é saber identificar um perfil profissional muito mais completo do  que apenas competência, formação e habilidades para garantir a aderência ao cargo.

. Precisa-se entender do perfil do ser como um todo, á exemplo do Perfil CHAID que identifica fatores como: Estilo de vida, expectativa de realização biográfica da carreira, missão do negócio e liberdade de mobilidade. Estes são fatores que pesam na escolha dessa nova geração.

O Perfil CHAID  reconhece a identidade como fruto das experiências do indivíduo e monitora suas relações de interesses com o mercado e suas relações nas redes sociais.

O número de mulheres da geração Milênio que entram no mercado de trabalho aumenta a cada dia. Sua influência no mercado de trabalho é muito diferentes do padrão das gerações  anteriores.

Veja o que  a pesquisa revelou do Perfil CHAID como fator diferencial dessa nova geração de Mulheres:

  1. Quanto ao seu perfil de Identidade: Essas jovens configuram uma nova era do talento nas empresas elas atingem escolaridade superior antes de seus colegas homens.

  2. Quanto aos Valores A confiança é algo que demonstra empoderamento. As mulheres do milênio no Brasil (76%), são as mais confiantes na busca por desenvolvimento profissional, mudando a opção de se dedicar à família como o principal motivo de auto realização.

  3. Quanto às suas âncoras motivadores de carreira: Na sua maioria são orientada por propósitos sociais e querem contribuir de alguma maneira para com um mundo melhor.

  4. Que oportunidades de progresso buscam para suas vidas profissionais. Carreiras corporativas foram identificadas  por apenas 23% das mulheres. A percepção pela falta de oportunidades de aprendizagem e progressão na empresa é apontada como a principal razão para deixarem o emprego. O estudo revela ainda que 71% das mulheres entrevistadas estão prontas para buscar empreender negócios por oportunidades

  5. Ambicionam melhorar sua formação

    permaneceriam numa carreira corporativa como oportunidade para, trabalhar fora de seu país de origem ou ganhar experiência. Para os rapazes da mesma geração o fator de permanência ainda está associado á ganhos financeiros. Fazer uma poupança para então investir em seu próprio negócio.

  6. A reputação é outro ponto que influencia suas decisões. As empresas devem se comunicar melhor e ser mais transparentes para atrair os talentos da geração do milênio, pois 67% das entrevistadas revelaram que evitariam trabalhar em determinados setores, como serviços financeiros e área de óleo e gás, por acreditarem que eles projetam uma imagem negativa.

Neste ponto é que O programa da Mentoria Sistêmica se apresenta como a grande impulsionador para essas novas profissionais empreendedoras realizarem as suas iniciativas?

 

A mentoria sistêmica trabalha justamente com o conceito de empreendedorismo é uma pessoa que tem a capacidade de idealizar, sistematizar e concretizar visões.  

COMO ELE FUNCIONA?

1. Antes de tudo, queremos conhecer um pouco do seu sonho. Então veja o link para você preencher e nos contar um pouco de suas expectativas.

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2. Então vamos te ligar para traçar com você os passos seguintes para realizarmos a construção do seu projeto.

3. Então a construção  do seu Programa de Mentoria terá 3 outras etapas:

– Módulo I: A transformação da sua experiência e seu legado, seu  Produto e então no seu nicho de mercado – São 8 horas de trabalho de Atendimento de Coach Mentoring on line individual.

– Módulo II: Um workshop presencial com outros participantes você será orientado para construir a seu plano de negócio. Esta etapa tem a extensão  de 16 horas

– Módulo III: Uma Estação de Controle pós work shop num grupo de Master-Mind para monitorar e avaliar a evolução de suas metas.

Ao longo de todo o Programa você se manterá em contato com Mentores para acompanhamento e  sugestão de estudos. Os conteúdos são disponibilizados na plataforma on-line desde o primeiro dia de sua inscrição, assim você pode escolher como quer estudar e qual o melhor horário. Serão abordados conceitos de forma dinâmica, vídeos com entrevistas de especialistas, podcasts e exercícios.

Caso apareça alguma dúvida no decorrer do curso, o seu mentor estará disponível pelo link “Converse com seu mentor” ou pelo fórum aberto aos mentorados inscritos. E você ainda poderá aproveitar essa ferramenta para fazer networking com os colegas!

QUEM VAI GOSTAR?

Empresárias,  empreendedoras e profissionais liberais, donos de conhecimentos e conteúdos que buscam um diferencial de atuação profissional em busca de ferramentas que lhe permitam ser mais assertivos ao criar seus novos negócios.

 

PRÉ-REQUISITOS
É desejável que a participante  tenha intenção de transformar sonhos em realidade.

 Inscreva sua ideia. deixe conhecermos um pouco dos seus sonhos!

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