Você sabe que consequências terá para sua carreira o fato de estarmos entrando num mundo VICA? | Marcelo Canal

Você sabe que consequências terá para sua carreira o fato de estarmos entrando num mundo VICA?

Constelação Web
Treinamento em Constelação Familiar via web
maio 30, 2018
VICA 1
Você sabe como a disruptura está atingindo as áreas do conhecimento?
junho 21, 2018
Mostrar tudo

Você sabe que consequências terá para sua carreira o fato de estarmos entrando num mundo VICA?

Módulo II b

O significado do acrônimo  VICA quer dizer um Mundo Vulnerável, Incerto, Caótico e Ambíguo!

É o que estamos vivendo nos últimos tempos e com isto todo os seus efeitos em nosso dia-a-dias.

A conectividade tornou as mudanças disruptivas e o modelo estabelecido não resolve estas incertezas. Tudo isto está trazendo dias difíceis para quem não conseguir se adaptar.

Somos afetados em nosso comportamento quando uma mudança dessa natureza chega alterando todas as nossas crenças e valores que até agora davam sentido em nossas vidas.

O que isso nos mostra?

Que a ordem está invertida: que pensar dentro do mesmo modelo mental, não levará nem governo, nem sociedade nem as pessoas, a nenhum lugar; no máximo a algum tipo de melhora que não se tem certeza se vai durar. Ficar preso a uma mera opinião não leva à sobrevivência de ninguém, que precisa ver o mundo e a vida de outra maneira.

Por isso precisamos de duas atitudes de mudanças novas:

  1. A maneira de enxergar o mundo e

  2. A maneira de nos relacionarmos com o mundo.

Ambas situações a mentoria sistêmica possibilita se alcançar este estado:

  1. A mentoria nos leva para o nosso lugar de pertencimento de vida e de mundo e

  2. A mentoria promove a organização social de nossa experiência com a vida e com nosso grupo.

PARE DE BUSCAR FORA DE VOCÊ, AQUILO QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ!

Isto quer  dizer exatamente o seguinte:

“ Se tu queres conhecer verdadeiramente o mundo, então olhe para dentro de você. Mas se tu queres conhecer a ti mesmo, então olha onde está o seu irmão!” R.S.

 A mentoria é acima de tudo esta forma de como organizar a nossa experiência e nosso conhecimento em todas as nossas relações com a vida social e com nós mesmos. É exatamente isto que faz um facilitador sistêmico.

SEJA UM FACILITADOR SISTÊMICO!

No mundo VICA , não podemos delegar ao futuro nosso estado de alegria e positividade. Mas também, não podemos nos dar ao luxo de passar por um processo de preparação muito longo, gastar meses, grande montante de dinheiro para estudar e somente depois agir. Precisamos nos preparar imediatamente.

Como o cenário muda rápido, quando acharmos que estamos preparados, o cenário já mudou.

Solução.

Diante deste cenário, a SBMS está formando Mentores Sistêmicos capazes de fazer a gestão da carreira  de seus mentorados. Trata-se de um programa que prepara para profissionais para lidar com o processo de amadurecimento rápido deste novo mercado

No  Módulo de Gestão de Carreira da formação de mentores. estaremos capacitando Mentores Sistêmicos com os objetivos de:

1. ATUAR COMO MENTOR SISTÊMICO NA FORMULAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DAS CARREIRAS.

2. ACELERAR O AMADURECIMENTO DE RESULTADOS E DA PERFORMANCE PROFISSIONAL DIANTE DE NOVAS OPORTUNIDADES DO MERCADO.

3. TRAZER FOCO NO CONTEÚDO E NA CONSTRUÇÃO DA AUTORIDADE PROFISSIONAL E DISPONIBILIZÁ-LA NA FORMA DE LEGADO.

4. AVALIAR O SENTIDO DE VIDA PROFISSIONAL DIANTE DA VISÃO DE NOVAS TRANSFORMAÇÕES BIOGRÁFICAS E DE CARREIRA.

 Praticar as técnicas do Mentor Sistêmico na condução dos trabalhos de se conduzir um sentido de vida  para a jornada de carreira

VICA

Se inscreva e faça parte desta onda de mudanças que iniciamos agora com este workshop de Formação de Facilitadores Sistêmicos.

Link detalhes e inscrição: https://goo.gl/SKZgCF

Sobre a A SBMS

SBMA está constantemente buscando soluções diferenciadas para nossos clientes. Soluções que permitam profissionais e empresas serem exponenciais e identificarem a forma correta da implementação de seus propósitos. Certamente enfrentamos dificuldades com as barreiras de modelos mentais antiquados, mas nossa função é despertar nestes profissionais e empresários a visão sistêmica do seu próprio processo. A discussão é boa, pois as métricas utilizadas dos campos mórficos dirigem os comportamentos, e se alcançam os KPIs estabelecidos.

Perguntas frequentes:

1.Quantas horas de aula estamos dando? Poderia ser transformado em “Quantas histórias de mudança estamos vendo no âmbito individual pensando em cada pessoa envolvida? E em como estas histórias estão mudando o comportamento das empresas como um todo?”

2.Quantas pessoas estão sendo formadas para atuarem como mentores sistêmicos e que passam a transformarem. Outra pergunta é “De que forma as pessoas certas estão sendo formadas como mentores”? Aqui cabe outra pergunta: Como sei quem são as pessoas certas?

Inscreva-se aqui e faça parte desta nova onda a mudança que tanto anceia.! iniciando agora com este workshop você passará a ser um novo Facilitador Sistêmico.  Link detalhes e inscrição : https://goo.gl/SKZgCF

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *