A perda de Ricardo Boechat não foi só para o jornalismo | Marcelo Canal

A perda de Ricardo Boechat não foi só para o jornalismo

Mentoria para a Geração M
Mentoria Sistêmica: A solução para reter talentos da Geração M e formar sucessores
fevereiro 4, 2019
10 atitudes positivas
As 10 atitudes campeãs de um profissional sintonizado com o meio digital
fevereiro 21, 2019
Mostrar tudo

A perda de Ricardo Boechat não foi só para o jornalismo

Ricardo Boechat

Foi também para o povo brasileiro, que perdemos um de nossos mais autênticos representantes, contemporâneos do mundo da informação. Mentor de uma vasta geração de profissionais do jornalismo, Boechat deixa um legado de inestimável valor em sua contribuição ao povo brasileiro com o seu incansável trabalho. Especialmente neste momento para todos que buscam um caminho neste conturbado mundo da informação de hoje.

Nossas últimas notícias estão repletas de tragédias mas aqui falamos de perdas, de vazio. Boechat era um  defensor do pluralismo de ideias e da imprensa livre. Profissional competente e respeitado que construiu uma história marcada pela imparcialidade, pelo cultivo dos valores mais caros de quem dá a sua opinião.

O povo brasileiro se orgulha de suas virtudes, como pai, esposo, colega amigo, profissional, representante e defensor de  tantas palavras generosas em momentos difíceis. Jornalista multifacetado e premiado, possuidor de uma consciência moral permanente  no combate à corrupção. Consolidou seu nome entre os profissionais de imprensa mais respeitados do país!

É bem mais do que perder um jornalista brilhante. É perder uma consciência lúcida, iluminada, que sabia ver o Brasil sem partido, sem paixões. É preciso não deixar morrer  com ele a coragem que a muitos encorajava diariamente.

Viva Ricardo Boechat !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *