Como usar o Marketing Verde para estabelecer o seu diferencial de conteúdo na área do Marketing Digital! | Marcelo Canal

Como usar o Marketing Verde para estabelecer o seu diferencial de conteúdo na área do Marketing Digital!

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Como usar o Marketing Verde para estabelecer o seu diferencial de conteúdo na área do Marketing Digital!

O Marketing verde é tudo menos uma moda! Foram anos de sacadas diretas sobre sustentabilidade, qualidade de vida e busca de Felicidade como modelo de desenvolvimento humano até se chegar nesta fórmula. Não chegou para ser nova onda promocional  mas indicador de consistência e idoneidade nos negócios. Não é discurso de  “produtos amigos do meio ambiente”, é a prova viva de que o mundo mudou e quem não encontrar uma forma de produzir sem  agredir a  natureza não terá futuro. Não se trata apenas de usar  materiais recicláveis mas   por que você também deveria começar se voltar mais e mais seu foco para essa onda sócio-econômica-ambiental  como fórmula de qualidade de vida e prosperidade não só para os  seus negócios mas principalmente para  a sua vida pessoas e sua a saúde.

Isto porque o Marketing verde é parte do  marketing ambiental e do  ecomarketing. Como Marketing  cria a fórmula para uma  estratégia  que foca a rede de relacionamento  entre  o produtos, os meios de  produção e a cadeia de valores das pessoas e organizações  em relação ao meio ambiente e social.

Resumidamente, estamos falando de uma consciência  ambiental e ecológica. E ter consciência ecológica é um imperativo cada vez mais para se ter continuidade de sucesso hoje em dia.

Por conta disso, não basta que você ou a sua empresa apenas se associem à este setor apenas em sua imagem  e sim que passe a ter uma atitude real de transformação e  de responsabilidade ambiental, social, cultural e econômica.

 

Então se você está buscando empreender o seu conteúdo no marketing digital você já deve ter notado a dificuldade que é de se criar um diferencial de seu conteúdo,  neste que é um dos setores que mais cresce no mercado.  Isso porque é muito difícil de você ter o  controle das atividades e da postura dos seus seguidores, para conseguir  inserir novas práticas e hábitos no mercado. Mas a boa notícia é que esta prática é ainda  mais difícil para as empresas grandes .

Como começar?

As atividades de seu negócio devem buscar reduzir os impactos ambientais negativos (dentro das possibilidades) e preservar o meio ambiente.

Para isso, é possível, por exemplo, substituir produtos que agridem o meio-ambiente por produtos que não agridem (ou agridem o menos possível).

Mas não só isso: os você pessoalmente deve  ter os valores e as atitudes alinhados com esse pensamento ambientalmente correto.

Uma vez que as principais linhas de seu produto estão incorporados por  esses valores, isso deve ser divulgado e repassado também nas suas postagens e nos processos da sua atividade.

Estra filosofia adotada por suas postagens deve ser explicitada para os seus seguidores. 

Deixe então a consciência ecológica de sua iniciativa em evidência, e agregue, dessa forma, valor à sua autoridade. E a partir daí colha os frutos: o apelo ambiental gerará simpatia da população e ainda mais consumidores para seus produtos.

Essas são apenas algumas dicas, mas isso não significa que sua iniciativa deva usar só argumentações por exemplo (embora isso seja uma ideia muito boa), tampouco que essa é a única coisa que uma iniciativa deve fazer para que já possa proclamar que está praticando o marketing verde.

Na medida que o seu conteúdo se volta para uma  consciência ecológica, a tendência é que você  também  passa a atrair um  público com o mesmo shairmind isto é, a   mesma consciência.

Apesar de haver uma tendência do público sem consciência ecológica estar  reduzindo substancialmente a cada dia, eles passarão a ser estimulados pela sua “ evengelização”. Lembre-se que em verdade o  chamado apelo ecológico surgiu justamente da pressão dos consumidores que passam a exigir  essa atitude de conscientização por parte das organizações.

Alguns consumidores preferem até pagar mais caro em um produto quando sabem que em sua origem você tem uma atitude vigilante sobre o  trabalho infantil ou da  produção  amigável ao meio ambiente. Manter seus olhos bem atentos para as mudanças de padrão de consumo e preferências ao seu redor é fundamental para que sua iniciativa tenha garanta um sucesso continuado.

A sua autoridade   ganhará a simpatia da opinião pública, se diferenciará de concorrentes, e agregará valor à marca.

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Se você ainda não investe em marketing verde, é hora de começar.

Seguindo o exemplo de várias empresas que tiveram sucesso após adotar essa estratégia, sua empresa poderá ter vários benefícios, que são, em síntese:

  1. Ter um diferencial em relação aos seus concorrentes;
  2. Ganhar credibilidade e agregar valor à marca;
  3. Conquistar a simpatia da população;
  4. Atrair os consumidores mais conscientes;
  5. Pessoas satisfeitas com a postura da empresa, começam a recomendá-lo para outras pessoas que também são ecologicamente conscientes;
  6. Atender as exigências de consumidores cada vez mais exigentes nesse sentido trará para o seu nicho um grande diferencial;
  7. No longo prazo é  um investimento que te fará economizar tempo e recursos.

Busque alinhar seu conteúdo aos apelos da ecologia  e passe a  investir no marketing ambiental.

Gostou do artigo? Agora que você já sabe como a estratégia de marketing verde é um grande diferencial para a sua autoridade no mercado siga nossas dicas e participe dos nossos programas de Mentoria Sistêmica para Empreendedores de conteúdo.

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