O atrito nas relações interpessoais com o trabalho apontam hoje como a maior dor das organizações.
Pesquisas mostram que 7 em cada 10 clientes tem como tema principal das suas agendas o custo com a falta de engajamento de suas equipes.
A busca por maior produtividade e resultados através das tentativas de melhorar salários indiretos, melhoria do clima e ambientes, horário flexível atuam apenas paliativamente com o problema.
E você sabe quanto custa realmente o alto índice de turnover, absenteísmo e até o passivo trabalhista na sua folha?
Esta dor não se trata com remédios paliativos
Se fizer a conta verá que treinamento, coach e melhoria com sistemas de salários indiretos não resolvem problemas quando a questão trazida pelas entrevistas de desligamentos mostram que 70% dos desligados acontecem por falta de visão de oportunidades e visão para crescimento, não adesão à cultura e falta de conexão com as lideranças.
E tudo isto nos primeiros 90 dias de empresa. Os profissionais do RH afirmam com razão que não houve tempo hábil para estes fatores se estabelecerem nas relações com o novo colaborador. Não no mesmo sistema convencional de gerir pessoas!
As novas culturas pedem novas políticas e novos sistemas de relacionamento com colaboradores.
Qual a soluço?
Uma abordagem que ofereça ao profissionais uma aceleração no seu processo de integração com a cultura e que desenvolva a sua conexão com as lideranças, por um lado e por outro lhes possibilite um entendimento claro do propósito do negócio e ao mesmo tempo que cada colaborador encontre na organização o entendimento de sua rota de crescimento e progressos profissional. E tudo isto ao longo dos 90 dias, no período de experiências mútuas entre colaboradores e empresa.
Como ? pela atuação do Programa de Mentoria sistêmica na empresa. Conduzido pelos líderes? E porque eles assumiriam tal desafio? Porque estar orientado pelo propósito de vida é o fator de maior motivação nas empresas e não dependem dela!
Isto porque a mentoria sistêmica nas empresas é mais do que a orientação para que um profissional encontre seu caminho de sucesso de carreira na empresa.
É o processo que garante à empresa acelerar o ciclo de maturidade de sua equipe e agregar valor ao seu capital humano e em seu capital de conhecimento.
Permite a continuidade do modelo de excelência no atendimento aos clientes baseada nas experiências de sucesso e maturidade profissional.
Veja os nossos índices de resultados:
Hoje o Mentor Sistêmico é um profissional que pode contribuir significativamente com a realização de mudanças sustentáveis dentro e fora da empresa.
Pesquisa realizada pela Revista Fortune, afirmam que os Mentores Sistêmicos são os novos Curadores Organizacionais
Os profissionais que passaram pelo nosso processo de Mentoria classificaram o retorno quantitativo 6 x maior que o valor do Investimento feito e promoveram melhoria nos seguintes fatores da empresa:
• Aumento da taxa de retorno e redução em até 40% dos custos com desenvolvimento.
• Promove a difusão em progressão geométrica da visão, dos princípios e estratégica da empresa.
• Forma eficiente e rápida de engajar mudanças e promover o auto desenvolvimento.
• Líderes mentores recebem 30% mais promoções por mérito em comparação a aqueles que não são mentores. *
• Aprimoramento pessoal baseado na história e nos valores originais da empresa.
• * Pesquisa realizada pela Sun Microsystems entre 2017 e 2018, com cerca de 1.000
Não deixe de conhecer nossos programas de certificação internacional de Mentores Sistêmicos !
Veja nossa programação:
Se você gostou desse texto, visite nosso site em: http://twixar.me/cFVT
Fique à vontade também para curtir e comentar.