Só na alta direção houve um número equivalente a 3,5 milhões de diretores e alta gerência se auto demitindo. O que torna muito difícil o mercado de reposições, por se tratar de segmento estratégico de difícil reposição imediata.
Levantamento sobre as justificativa dos desligamentos apontam basicamente para fatores de qualidade de vida e saúde mental nas empresas, agravados pela falta de reconhecimento profissional, falta de valorização ou perspectiva de futuro profissional, ambiente psicologicamente inadequado, Burnout e outros fatores.
Contrariados com a falta de qualidade de vida e saúde mental nas empresas, este grande contingente de profissionais necessitam de uma rápida reformulação do sentido de suas buscas de vida e de trabalho para não acabarem pressionados por contingências de prazos se verem obrigados a voltar para mesma situação de vida anterior as suas demissões.
A solução rápida será auxiliar esses profissionais a encontrarem o seu propósito de vida e trabalho, Pois quem trabalha por seu propósito dificilmente se cansam, pois a conexão com o propósito revigora, traz prazer e satisfação aquilo que se faz, gera reconhecimento além de dar um sentido de colaboração com a vida.