” Cada mulher que cura a si mesma contribui para curar a todas as mulheres que a precederam e à todas aquelas que virão depois dela” Bert Hellinger.
O empreendedorismo das mulheres da geração M mostrou que faltam mulheres interessadas em carreiras corporativas. Elas são duplamente M – São mulheres Millennium altamente preparadas e Mulheres Multifuncionais. , preferem empreender em seus próprios negócios em empresas menores, com alta qualidade de vida com mais liberdade e orientadas por propósitos sociais.
Este é o perfil protagonista desta geração que não está disposta a pagar o preço de uma carreira corporativa.
Em pesquisa global realizada pela PwC com mais de 10 mil mulheres de 75 países, todas com idade entre 20 e 35 anos 86% mulheres, deste universo, 71% delas revelaram que não se sentem motivadas a se sacrificarem suas vidas por uma carreira corporativa.
O baixo índice de mulheres em posição de comando nas organizações ganha uma nova visão.
- Este índice está associado ao desinteresse da geração mais jovens por carreiras corporativas, associados ao alto interesse de empreendedorismo em especial das mulheres.
- Nas pesquisas globais recentemente realizadas por grupos internacionais como a PwC mostraram que começa haver falta de profissionais preparados e qualificados dispostos a assumirem posições estratégicas nos negociosos e nos mercados em geral.
- Os números se tornam ainda mais alarmantes quando se pensa em modelos de negócios complexos em que a empresa precisa preparar um profissional para operar em seu modelo de negócio, como no exemplo dos setores de Óleo, gás,energia e tecnologia.
- Esta geração compensa a crise do desemprego pela grande expectativa de empreendedorismo buscando possibilidades em novos mercados como no setor de tecnologia à exemplo de startups e no marketing digital que oferecem oportunidades muito mais motivadoras para eles do que as tradicionais carreiras corporativas.
As empresas estão sendo obrigadas a revere suas políticas de gestão de pessoas.
O primeiro passo é saber identificar um perfil profissional muito mais completo do que apenas competência, formação e habilidades para garantir a aderência ao cargo.
. Precisa-se entender do perfil do ser como um todo, á exemplo do Perfil CHAID que identifica fatores como: Estilo de vida, expectativa de realização biográfica da carreira, missão do negócio e liberdade de mobilidade. Estes são fatores que pesam na escolha dessa nova geração.
O Perfil CHAID reconhece a identidade como fruto das experiências do indivíduo e monitora suas relações de interesses com o mercado e suas relações nas redes sociais.
O número de mulheres da geração Milênio que entram no mercado de trabalho aumenta a cada dia. Sua influência no mercado de trabalho é muito diferentes do padrão das gerações anteriores.
Veja o que a pesquisa revelou do Perfil CHAID como fator diferencial dessa nova geração de Mulheres:
-
Quanto ao seu perfil de Identidade: Essas jovens configuram uma nova era do talento nas empresas elas atingem escolaridade superior antes de seus colegas homens.
-
Quanto aos Valores A confiança é algo que demonstra empoderamento. As mulheres do milênio no Brasil (76%), são as mais confiantes na busca por desenvolvimento profissional, mudando a opção de se dedicar à família como o principal motivo de auto realização.
-
Quanto às suas âncoras motivadores de carreira: Na sua maioria são orientada por propósitos sociais e querem contribuir de alguma maneira para com um mundo melhor.
-
Que oportunidades de progresso buscam para suas vidas profissionais. Carreiras corporativas foram identificadas por apenas 23% das mulheres. A percepção pela falta de oportunidades de aprendizagem e progressão na empresa é apontada como a principal razão para deixarem o emprego. O estudo revela ainda que 71% das mulheres entrevistadas estão prontas para buscar empreender negócios por oportunidades
-
Ambicionam melhorar sua formação
permaneceriam numa carreira corporativa como oportunidade para, trabalhar fora de seu país de origem ou ganhar experiência. Para os rapazes da mesma geração o fator de permanência ainda está associado á ganhos financeiros. Fazer uma poupança para então investir em seu próprio negócio.
-
A reputação é outro ponto que influencia suas decisões. As empresas devem se comunicar melhor e ser mais transparentes para atrair os talentos da geração do milênio, pois 67% das entrevistadas revelaram que evitariam trabalhar em determinados setores, como serviços financeiros e área de óleo e gás, por acreditarem que eles projetam uma imagem negativa.
Neste ponto é que O programa da Mentoria Sistêmica se apresenta como a grande impulsionador para essas novas profissionais empreendedoras realizarem as suas iniciativas?
A mentoria sistêmica trabalha justamente com o conceito de empreendedorismo é uma pessoa que tem a capacidade de idealizar, sistematizar e concretizar visões.
COMO ELE FUNCIONA?
1. Antes de tudo, queremos conhecer um pouco do seu sonho. Então veja o link para você preencher e nos contar um pouco de suas expectativas.
2. Então vamos te ligar para traçar com você os passos seguintes para realizarmos a construção do seu projeto.
3. Então a construção do seu Programa de Mentoria terá 3 outras etapas:
– Módulo I: A transformação da sua experiência e seu legado, seu Produto e então no seu nicho de mercado – São 8 horas de trabalho de Atendimento de Coach Mentoring on line individual.
– Módulo II: Um workshop presencial com outros participantes você será orientado para construir a seu plano de negócio. Esta etapa tem a extensão de 16 horas
– Módulo III: Uma Estação de Controle pós work shop num grupo de Master-Mind para monitorar e avaliar a evolução de suas metas.
Ao longo de todo o Programa você se manterá em contato com Mentores para acompanhamento e sugestão de estudos. Os conteúdos são disponibilizados na plataforma on-line desde o primeiro dia de sua inscrição, assim você pode escolher como quer estudar e qual o melhor horário. Serão abordados conceitos de forma dinâmica, vídeos com entrevistas de especialistas, podcasts e exercícios.
Caso apareça alguma dúvida no decorrer do curso, o seu mentor estará disponível pelo link “Converse com seu mentor” ou pelo fórum aberto aos mentorados inscritos. E você ainda poderá aproveitar essa ferramenta para fazer networking com os colegas!
QUEM VAI GOSTAR?