Apenas 20% das informações sobre o perfil profissional é aproveitado. Há 80% ainda que não são utilizados na gestão da carreira profissional. E Onde está esses 80%? | Marcelo Canal

Apenas 20% das informações sobre o perfil profissional é aproveitado. Há 80% ainda que não são utilizados na gestão da carreira profissional. E Onde está esses 80%?

Mentoria de Alta Performance
Mais que Liderança, é Leader Mentoring!
dezembro 2, 2017
Mostrar tudo

Apenas 20% das informações sobre o perfil profissional é aproveitado. Há 80% ainda que não são utilizados na gestão da carreira profissional. E Onde está esses 80%?

sistema-nh

O valor que se possui sobre as informações do perfil é muito pouco explorado tanto pelos profissionais como pelas empresas.

Pense por exemplo do histórico de desenvolvimento biográfico de uma carreira, ou do registro de tomadas de decisões de um líder, ou ainda do conhecimento tácito ou experimental, isto sem falar do potencial e do direcionamento  da rota mais adequada para uma carreira. Sistemas  tradicionais de identificação de perfil não conseguem organizar esse  tipo de informação. Isto sem falar do sentimento de pertencimento e do sentido de ordem e valores do profissional.  Então precisávamos desenvolver um  sistema  que gerasse conhecimento a partir de informação prática. Um sistema  de inteligência cognitiva. É isto que faz o sistema NH, ele transforma informação num recurso natural  que gera conhecimento para quem tem acesso a ele e consegue extrair essas informações  preciosas para tomada de decisão.

O sistema NH oferece bases para que profissionais, empresas possam tomar decisões  estratégicas e melhor otimizar  seu conhecimento disponível. Temos um estudo realizado pela IBM que mostra que  apenas 1/3 das escolhas  realizadas  nas empresas  são acertadas, enquanto  o outro terço envolvem decisões medianas sem grandes impactos para o resultados, mas  que o outro terço acaba impactando como erros cruciais no negócio.

A Inteligência cognitiva que o Sistema NH disponibiliza para profissionais e empresas pode aumentar o índice de acertos criando uma banco de informações de perfil de talentos estratégicos  gerando muito valor agregado ao negócio e a carreira profissional.

Existem exemplos práticos da contribuição do sistema NH mudando o rumos dos resultados de profissionais e empresas.

Destacarei  três exemplos práticos de fácil verificação, veja por exemplo:

1.Como funcional se alguém perde o emprego e passa a buscar um head hunter para uma recolocação?

  1. Um segundo exemplo importante, é situação crítica da chegada  de um novo executivo numa nova empresa.

3 O terceiro ainda bem diferente foi o que aconteceu com um profissional que atuou por mais de 20 anos como dentista e que agora se questiona sobre o seu novo passo de carreira

Com acesso aos Sistema NH o profissional cria seu cadastro e o sistema gerar cenários de interação para o profissional  e com base nestas informações ele traça a melhor estratégia para a tomada de decisão do profissional.

Para o primeiro caso, antes de se ir buscar vagas no mercado o NH identifica onde está o mercado que precisa do profissional com  essa capacidade de gerar resultados. Então  segue na posição do profissional  que  decide sobre esta contratação e inicia o trabalho de aproximação da necessidade da empresa e  com a demanda deste perfil.

No segundo exemplo  ele vai fazer um programa de Mentoria de Onboarding , analisa o perfil do candidato pelo sistema de inteligência cognitiva que possibilita justamente  identificar aquilo que avaliadores não levam em conta devido a seus  próprios preconceitos na hora da escolha. São pessoas que decidem na maior parte de todo o processo de contratação de um executivo. Quer por serem elas que alimentam os sistemas quer por serem elas quem interpretam as informações.

No terceiro caso o Sistema Nh identificou que o profissional de saúde já dispunha de um  conhecimento capaz de alavancar negócios na área de saúde e passou a organizar com ele um programa de mudança de rota de carreira técnica para carreira consultiva, preparando com ele uma atuação em consultoria de gestão de negócios  na área odontologia e na área médica.

É preciso trabalhar com as empresas para reformular os sistemas educacionais,  com o intuito de preparar gerações para lidar com processos complexos . Sem isso indivíduos podem chegar ao mercado com baixa qualificação e pouco amadurecimento.  A Inteligência cognitiva do Sistema NH disponibiliza para profissionais e empresas conhecimento para aumentar os índice de acertos,  criando uma banco de informações de perfil de talentos estratégicos  gerando muito mais  valor agregado ao negócio e a carreira profissional

.banner-rodape-teste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *