Você sabe conduzir os três requisitos essenciais de sucesso de sua carreira? | Marcelo Canal

Você sabe conduzir os três requisitos essenciais de sucesso de sua carreira?

Burnout
O Burnout causado pela pandemia está acabando com carreiras espetaculares.Transforme o estresses em oportunidade de auto desenvolvimento e viva melhor no trabalho. Veja como
agosto 22, 2016
subir na carreira
Você sabe onde a sua carreira é capaz de te levar?
agosto 24, 2016
Mostrar tudo

Você sabe conduzir os três requisitos essenciais de sucesso de sua carreira?

0 Homepage - Copia

É bem verdade que não existe apenas um único fator para se ter sucesso em uma carreira. É necessário a combinação de pelo menos três desses fatores  para se prosperar numa carreira: Estar com o perfil certo da carreira, no momento certo da fase  profissional e no lugar certo do mercado.  Muitos outros fatores diferentes podem ajudar, mas estes três, quando combinados, resultam em altos níveis de sucesso para as mais diferentes pessoas e carreiras profissionais. Estes três fatores tem características comuns  entre todas as pessoas que se destacam em suas carreiras.

Cada pessoa tem uma forma de atuar em sua carreira que é muito individual. Temos a liberdade de escolher qualquer tipo de carreira para nossa realização profissional. Contudo, há tipos de perfil que são garantias de sucessos em certas atividades e outras que necessitam de um ajuste e um aprimoramento para se tornarem  fatores de sucesso.

Independente do tipo de atividade,  toda  carreira possui uma rota, uma direção e uma finalidade de realização. Isto significa dizer que toda carreira deve possuir um condutor, um passageiro e um instrumento como veículo de realização. Por isso é que o perfil certo de carreira, no momento certo biográfico  e no lugar certo de mercado, e a base para o sucesso de qualquer carreira.  Pois o  sucesso de uma carreira depende da  forma como o profissional administra essas  três funções básicas na sua jornada profissional:

0 Idealpass

O Passageiro  precisa ter clara  a finalidade de  onde se quer chegar  com a sua atividade.

O “Passageiro “ possui uma expectativa para o seu trajeto de jornada profissional.  Seu perfil revela as expectativas que  busca alcançar no trajeto da sua rota profissional.

  • Quando o passageiro é bom conhecedor de suas competências então ele pode aproveitar as várias oportunidades que a sua jornada profissional lhe propicia e aproveitar mais as oportunidades em sua jornada.
  • Pode fazer relacionamentos e organizar o trajeto ajudando o piloto, identificando no mapa as rotas mais adequadas e se tornando assim, um verdadeiro co-piloto.
  • O Perfil de Idealização do Passageiro é identificado com base na análise do Padrão CHAI do Passageiro. Isto é: O tipo de Competências, de Habilidade, de Atitude  e Identidade que o  profissional identificada pela senha de acesso ao sistema.

 

0 SISTEMATPILOT

O Condutor precisa de habilidade para escolher as melhores oportunidades de mercado.

O tipo de Condutor,  ou seja, a perícia do piloto permite ao profissional conduzir o trajeto de sua carreira sem acidentes de percursos .

  • O piloto possui competências essências de atuação na condução da carreira  relacionando as expectativas e objetivos de realização do profissional diante das oportunidades de mercado.
  • A perícia e experiência do piloto é que vai garantir o melhor aproveitamento das condições dos instrumentos do veículo em sua jornada.
  • O Perfil Preferencial de Sistematização do condutor é identificado com base na análise do padrão do CHAI do Profissional. Isto é: O tipo de Competências, de Habilidade, de Atitude de Identidade identificada pela senha de acesso ao sistema.

0 Concretveic - Copia

O Veículo possui a consistência e a robustez para se responder às exigências da jornada.

O veículo ou instrumentos podem facilitar mais as  condições do trajeto  do passageiro e isto poderá  exigir uma maior perícia do piloto ou condutor.

  • O entendimento do tipo de Veículo , ou seja o tipo de ferramental e sua aplicação no tipo de jornada profissional que é aplicado ao longo do percurso da  sua carreira.
  • O entendimento das ferramentas essências de atuação do veículo da versatilidade na relação do veículo com os objetivos de realização do profissional.
  • O veículo pode ser mais versátil para pegar qualquer estrada, podendo variar quanto a velocidade, desempenho e aplicabilidade.

 

É o entendimento das relações  entre o condutor, o veículo e o passageiro que indicará as  condições mais favoráveis para o sucesso da carreira.  O Fator NH® identifica os padrões deste funcionamento nas três funções. O perfil resulta da interação entre o condutor, o veículo e o passageiro.

É a relação integrada destas três funções que proporcionarão as  condições mais favoráveis para o sucesso da carreira de um indivíduo. A identificação destas três funções é feita com base no Perfil CHAID.

Portanto o Perfil CHAID vai muito além da identificação das características de estilo de atuação do profissional. Ela organiza os cinco níveis neurológicos do perfil da carreira:

  • No nível I identifica a Identidade biográfica da carreira,
  • No nível II define as âncoras motivadoras da carreira,
  • No nível III fixa as habilidades sociais no trabalho,
  • No nível IV formula as competências essenciais e
  • No nível V direciona o perfil para a situação mais promissora do mercado.

Desta forma  o Perfil CHAID define:  o perfil certo da carreira, no momento certo da fase  profissional e no lugar certo do mercado que o profissional busca para a sua carreira. Ela reflete  a visão, os valores, as habilidades e os interesses do profissional e identificando assim a rota de sucesso para a sua vida e para a sua carreira.

Para você conhecer  mais o seu Perfil e saber como se encontra o alinhamento nas três funções de sua carreira, acesse grátis o Sistema NH 

2

Faça um teste drive agora mesmo!

perfildecomp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *