Estava em dúvida sobre que direção seguir: Entrei para o grupo de Mentoria Sistêmica e virei esta história. Estruturei minha autoridade e lancei meu produto com sucesso no meu nicho de mercado! | Marcelo Canal

Estava em dúvida sobre que direção seguir: Entrei para o grupo de Mentoria Sistêmica e virei esta história. Estruturei minha autoridade e lancei meu produto com sucesso no meu nicho de mercado!

Millenialbs
Assistimos ao surgimento da era do empreendedorismo e um rápido declínio da era dos gerentes.
março 6, 2017
Mentoras
Os 5 passos da Mentoria de Carreira para você liderar como autoridade do seu conteúdo no nicho de mercado.
março 7, 2017
Mostrar tudo

Estava em dúvida sobre que direção seguir: Entrei para o grupo de Mentoria Sistêmica e virei esta história. Estruturei minha autoridade e lancei meu produto com sucesso no meu nicho de mercado!

2png

Toda coragem e toda esperança de sucesso de um empreendedor tem como fonte de origem no seu  reconhecimento e na gratidão pela vida recebida de seus pais.”  Mentoria Sistêmica – Marcelo Canal

 

O empreendedorismo não é mais uma simples opção. Estamos assistindo ao declínio da antiga cultura dos gerentes para o surgimento da cultura  do empreendedorismo. Aberto à experimentação, inovação e com a permissão para o erro, sem o que não se arrisca e não se inova. 

Nos últimos anos temos visto uma reviravolta incrível que foi a chegada da nova geração M de jovens empreendedores, que se apoiam na tecnologia para se projetarem diretamente em negócios. E o mercado se encheu de Startups, Venture Capitalists, dominando métricas dos Analytics e taxas de conversões para os seus negócios. Muitos se perguntavam se era uma nova bolha e quando isso iria acabar. Porém o tempo veio mostrar um mundo novo de possibilidades e a sua robustez, que garantem que este mercado não tem mais volta. Tudo isto gerou um impacto enorme nas empresas, principalmente pelo fato da nova geração M ser constituída predominante de jovens com pouquíssimo interesse pelos  modelos de carreiras corporativas.

O que muita gente ainda não compreendeu é como está a coexistência entre esses dois mundos do mercado de trabalho: o mundo corporativo mais tradicional, até então chamado de cultura  dos gerentes e Chefes composto por diversos fundamentos da gestão de negócios, praticado em geral por empresas (B2B e B2C). Este era um mundo complexo regido pelo poder da posição e da hierárquica.

Hoje o novo mercado conhecido como “Internet Marketing”, composto na maior parte por pessoas físicas, profissionais liberais e novos empreendedores em busca de audiência na internet está cada vez maior. O que no início começou como uma promessa de se “ganhar dinheiro na internet” hoje atrair toda sorte de pessoas, migrantes do multinível, novos empresários e profissionais donos de conteúdos e serviços diferenciados. rapidamente foi sendo criado uma mudança radical na forma de buscar realização profissional. Um mercado de negócios que cresce em escala geométrica mês após mês.

A experiência desse mundo  democrático, por mais que  incomode as grandes corporações que se achavam donos  exclusivos da carreira dos profissionais, perceberam que estão com graves problemas de sucessão e principalmente para repor as posições de lideranças . Estão precisando urgentemente rever suas políticas de gestão de pessoas.

Definitivamente assistimos ao declínio da antiga cultura dos gerentes que manda quem pode e obedece quem tem juízo para o surgimento da cultura  do empreendedorismo aberto à experimentação, inovação e com a permissão ao erro. A final sem a permissão para errar não se arrisca e não se inova. Vemos centenas de exemplos reais de gente jovem que conseguiu criar negócios digitais além do já consagrado modelo de Startups e que geram valor para seus clientes. Os produtos digitais de hoje estão muito superiores aos de alguns anos atrás.

E como fazem isto?

Com a ajuda de Programas de Mentorias. Trata-se de programas que tem feito o papel de integrar as experiências do passado com a visão das  novas oportunidades que se abrem no momento. Com a  mentoria é possível se construir rapidamente uma pirâmide de autoridade legítima e é possível se  fazer muito mais do que se está ensinado nas escolas. A mentoria integra o conhecimento tácito ao conhecimento formal.

Mesmo as empresas estão se adaptando ao novo “jogo” e aprendendo a disputar esses novos talentos, buscando a Mentoria para alavancarem uma nova cultura de intra-empreendedores cada vez com mais força.

O tabuleiro do jogo está quase equilibrado, os novos empreendedores da Geração M estão aprendendo a jogar o velho jogo da persistência, através de Programas de Mentoria e também as empresas estão aprendendo a estimular os  skills da geração jovem com a mente focada e disciplina para multiplicar seus canais de tráfego, escalar na conversão de leads e na otimização de suas vendas.

As melhores e mais ágeis corporações estão promovendo Programas de Mentorias como forma para integrar essas duas qualidades. Convertendo  conhecimentos e experiência do potencial jovem, criativo, flexível nos intra-empreendedores capazes de entregar um bom produto que garantirá que o negócio possa prosperar.

E se há empresas querendo repensar o seu ambiente de negócios, também há gente criando negócios incríveis, com conteúdos excepcionais e brigando pelo seu lugar ao sol.

O melhor empreendedor do mundo  é  aquele que tem a capacidade de idealizar, sistematizar e concretizar visão.

A nova regra do jogo está definida, ou você muda ou fica para trás se  lamentando. E justamente para atender estes novos Empreendedores Digitais e os intra-empreendedores corporativos criamos o

Programa de Mentoria Sistêmica para empreendedores.

Venha fazer parte deste movimento. Nos conte sobre o seu sonho e faça como muito jovens empreendedores estão fazendo: – Entre para esta nova onda de acontecimentos. E mude a sua vida ! Prepare-se agora e desperte o empreendedorismo que há dentro de você!

Deixe conhecermos um pouco do seu sonho. Preencha este formulário de interesses que faremos um contato direto para conversarmos melhor. Inscreva seu sonho aqui

banner-site

SOBRE O PROGRAMA

Este  programa ajudará você a:

  • Ser quem você quer ser.
  • Identificar e viver os seus valores essenciais.
  • Projetar a sua visão de futuro.
  • Desenhar metas consistentes para a sua vida pessoal e profissional.
  • Identificar o seu estilo de liderança.
  • Ser o líder que você quer ser.
  • Utilizar a mentoria como ferramenta de liderança e gestão de pessoas e equipes.

Você sairá deste curso:

Empoderado, movido a ação, com clareza de onde está e onde quer chegar, consciente dos caminhos que deve seguir para ser o líder que quer ser, Fortalecido, Aquele que sabe o que quer, já percorreu um longo caminho para alcançá-lo”.

Bases metodológicas do curso: Mentoria Sistêmica, Coaching, Constelação Sistêmica e Liderança Autêntica.

QUEM VAI GOSTAR?

Profissionais que lidam com pessoas, gerenciam uma equipe ou almejam posições de liderança. Profissionais em crescimento de carreira. Gerentes de projetos de TI. Pessoas que querem liderar a sua própria vida.

PRÉ-REQUISITOS

Ser uma pessoa com mente e coração abertos.

SUGESTÃO

Sugerimos a leitura do e-book: Mentoria Sistêmica para empreendedores.

Aguardo você

Marcelo Canal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *