Mentoria é o novo modelo de atuação do líder dos novos mercados | Marcelo Canal

Mentoria é o novo modelo de atuação do líder dos novos mercados

II PIlar b
A mentoria sistêmica acelerou minha carreira e subi de nível com a minha profissão
maio 22, 2017
IV Pilar
Os cinco desafios que superei e transformei minha ideia num negócio seguro e de sucesso!
maio 22, 2017
Mostrar tudo

Mentoria é o novo modelo de atuação do líder dos novos mercados

0B PILAR III

Muita gente boa perdeu o emprego não  está conseguindo se recolocar no mercado. Trata-se de profissionais com histórico de resultados, formação e currículo excelente, simplesmente não encontra novo emprego. Isto pode estar ocorrendo porque  ainda  não está claro o que está acontecendo com o chamado novo mercado.

O perfil de exigência tanto nas empresas como nas ofertas de emprego  mudaram muito. Se antes o mercado buscava profissionais com um perfil mais gerencial formado por carreiras muito longas, hoje o mercado busca um perfil de profissionais que sejam mais capazes de empreender a partir de suas próprias iniciativas. Isto tem impactado na carreira de  muitas profissões. Estamos vivendo uma grande transformação do cenário do mercado de trabalho e precisamos adquirir os novos modelos deste novo funcionamento. O que está em jogo não é a estabilidade e os direitos adquiridos, mas o empreendedorismo!

Mas que modelo de empreendedorismo é este que o mercado tanto procura hoje em seus líderes?

Trata-se de  pessoas que possuem a capacidade de idealizar, sistematizar e concretizar visões. Este assunto impacta diretamente muitas carreiras profissionais como gestores, líderes, coaches e também  profissionais liberais como advogados, médicos, fisioterapeutas, empresários, atletas de uma determinada modalidade, terapeutas, profissionais de multinível, publicitários, palestrantes, autônomos e muitas outras atividades.

A notícia boa é que para ser  líder se precisa também ter carisma e este é um dom inato dos líderes. Mas no caso do empreendedorismo esta é uma habilidade que se aprende. Mas não em escolas de cursos formais. Pois o empreendedorismo é uma categoria de conhecimento tácito. Que se desenvolve e se pratica. Mas você pode acelerar esta habilidade através de Programas de Mentoria.

Então  no que consiste a mentoria: é a arte de se  estimular o desenvolvimento de um profissional para que ele consiga idealizar, sistematizar e concretizar visões.

O Mentor é um profissional que disponibiliza suas experiências para ajudar outro profissional em seu desenvolvimento. É um processo de parceria que inspira confiança, maximiza resultados tanto para o trabalho como para a vida da carreira de seu mentorado.

Por isso o novo mercado hoje mais do que líderes busca mentores,  por que eles são capazes de acelerar o amadurecimento e o empreendedorismo de sua equipe.

Trata-se de uma relação que ajuda a transformar tudo que dá  sentido à  vida dos membros das equipes  e às suas relações sociais e de trabalho. O mentor acompanha você nos seus  passos de transformação. Um mentor promove o seu desenvolvimento e  não para aí, ele vai além e amplia o sentido do trabalho para o seu ecossistema e você aprende a processar as novas aquisições nas suas outras relações com a vida e em seus relacionamentos sociais com a família nos cuidados com sua saúde e nas áreas sociais.

E como você se torna um Mentor sistêmico em sua atividade?

III Torne-se Mentor Sistêmico

 

1º. Passo: Antes de tudo, queremos conhecer um pouco do sua atividade. Então veja o link para você preencher nosso formulário e nos contar um pouco de suas expectativas.

Depois,  vamos te ligar para traçar com você os passos seguintes para realizarmos a construção do seu projeto.

Inscreva seu Programa de Mentoria Sistêmica de Carreira.

Inscreva-se

 

2º. Passo: Então o treinamento básico é composto de 10 módulos de três horas cada.

Cada módulo tem um enfoque específico e a abordagem é sempre integral e vivencial, contendo todos os aspectos da abordagem da Mentoria Sistêmica e o aprendizado acontece a partir das práticas e dos exercícios feitos ao longo dos trabalhos.

Um certificado de participação do IBMS – Instituto Br.de Mentoria Sistêmica será emitido após a conclusão dos 10 módulos.

Para quem se destina:

Profissionais em busca de  ampliação de sua atividade seja ele um líder, gestor e coach, orientação vocacional e aconselhamento de carreira, advogado, médico, fisioterapeuta, empresário, atleta de determinada modalidade, terapeutas, profissionais de multinível,  publicitários, palestrantes, autônomos e muitas outras atividades.

Objetivo:

Desenvolver as práticas dos princípios essenciais  das ordens sistêmicas que atuam no trabalho e nas organizações, desenvolvidas por Bert Hellinger, bem como as experiências dos princípios biográficos da carreira e a formação do legado do mentor.

Meu objetivo com esse curso

É desenvolver mentores para diversos mercados, mas também de ter uma equipe de mentores para auxiliar em meus programas de mentoria quer seja em empresas quer seja nos grupos de Mentoria de carreira.

Temas dos mòdulos do  Programa

As Técnicas abordadas são sempre muito práticas, algumas das aquisições aprendidas nos módulos são :

  1. A construção do Mindset do Empreendedor
  2. Os Quatro tipos de Empreendedores
  3. A construção da Piramide de Autoridade
  4. A Maestria Emocional das relações sociais
  5. Maestria  de Biográfica da carreira
  6. Maestria Estratégica na gestão da Carreira
  7. Os ciclo das Gerações e as mudanças de atuação das liderança nas organizações.
  8. O Feedforward na formulação de Propósitos e Objetivos

 

Cada módulo tem um enfoque específico e a abordagem é sempre integral e vivencial, contendo todos os aspectos da abordagem da Mentoria Sistêmica e o aprendizado acontece a partir das práticas e dos exercícios feitos ao longo dos trabalhos.

Um certificado de participação do IBMS – Instituto Br.de Mentoria Sistêmica será emitido após a conclusão dos 10 módulos.

Duas reuniões mensais, aos sábados das 09:00hs às 12:00hs

Investimento:  R$ 350,00 por módulo.

Mentor Facilitador – Marcelo Hellmeister Canal –

Psicólogo clínico administrador consultor de empresa facilitador em programas de mentoria e coaching executivo nos níveis + C. formação administração – FGV e Psicologia PUC MBA em gestão estratégica de RH mais de 20 anos de experiência como executivo na liderança de RH em empresas líderes de mercado.

Para entender mais o impacto da mentoria na vida das pessoas, veja a no nosso playlist  o depoimento dos mentorados sobre o programa. É exatamente isso que você também vai ter quando abrir suas próprias turmas de mentoria.

Ao longo de todo o Programa você se manterá em contato com Mentores para acompanhamento e  sugestão de estudos. Os conteúdos são disponibilizados na plataforma on-line desde o primeiro dia de sua inscrição, assim você pode escolher como quer estudar e qual o melhor horário. Serão abordados conceitos de forma dinâmica, vídeos com entrevistas de especialistas, podcasts e exercícios.

Caso apareça alguma dúvida no decorrer do curso, o seu mentor estará disponível pelo link “Converse com seu mentor” ou pelo fórum aberto aos mentorados inscritos. E você ainda poderá aproveitar essa ferramenta para fazer networking com os colegas!

PRÉ-REQUISITOS
É desejável que a participante  tenha intenção de transformar sonhos em realidade.

 

O que vai acontecer com a sua vida?
Quem dera se eu tivesse tido um mentor quando eu comecei minha carreira como empresário. Eu estaria muito mais longe. Teria aprendido a valorizar algumas coisas que antes eu nem sabia que existia. Teria chegado onde estou hoje pelo menos uns 3 anos adiantado!

banner-site

Para que eu, pessoalmente, lhe ensine como ser um mentor, preencha primeiro a aplicação no link:

 Inscreva sua ideia. deixe conhecermos um pouco dos seus sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *