Todos os profissionais devem culminar em suas carreiras como um líder de RH! | Marcelo Canal

Todos os profissionais devem culminar em suas carreiras como um líder de RH!

IV Pilar
Os cinco desafios que superei e transformei minha ideia num negócio seguro e de sucesso!
maio 22, 2017
Mentor RH
A missão mais elevada de um líder de pessoas é se tornar um mentor
junho 2, 2017
Mostrar tudo

Todos os profissionais devem culminar em suas carreiras como um líder de RH!

C PILAR II

 Isto porque todos os profissionais deverão  culminar em suas carreiras como  profissionais que sejam capazes de conquistar resultados  através de pessoas.

E este estágio da vida de uma carreira só se consegue através da dedicação e da construção de relacionamentos duradouros com suas equipes. E isto está cada vez mais difícil de se conseguir, tanto nas empresas como nas instituições. Isto porque existem tantas pressões sobre os resultados que não há tempo hábil para se dedicar  a construção das equipes. A atividade de se construir relacionamentos exige tempo e dedicação!

À medida que as responsabilidades aumentam, é preciso que líderes e gestores possam  se dedicar cada vez mais ao papel de desenvolver pessoas. Precisam dedicar cada vez mais tempo para se discutir sobre a melhor abordagem das tarefas à serem realizadas, mas não é isto que acontece. O tempo para se fazer uma boa gestão das equipes deveria ser mais e menos para se fazer a revisão dos resultados. Chamar a equipe para se  fazer o balanço do aprendizado do que se passou e se preparar para os próximos passos não é nada frequente.

O líder bem-sucedido, com o tempo torna-se uma espécie de quiroprático: Ele ajusta as operações das pessoas que estão sob sua supervisão por meio de consultas menos formais, porém de intervenções mais frequentes. Mas, o líder não consegue mais ter esse tempo de dedicação. E também não se encontram facilmente programas que consigam ” preparar pessoas para lidar com pessoas”.

Mas a notícia boa é que é possível se desenvolver  tarefa de preparar pessoas. E este é o caso dos Programas de mentoria sistêmicos. O Mentor sistêmico é o profissional que se disponibiliza a apoiar  outro profissional em seu  autodesenvolvimento. A capacitação de mentores sistêmicos são  programas rápidos. Porque em 30 horas se consegue organizar o sucesso de resultado de uma equipe, na forma de legado, para então de disponibilizar a experiência na forma de aprendizado para desenvolver equipes e profissionais.

Mentoria Sistêmica  é a arte de se  estimular o desenvolvimento de um profissional para que ele consiga idealizar, sistematizar e concretizar visões. É um processo de parceria que inspira confiança, maximiza resultados tanto para o trabalho como para a vida da carreira de seu mentorado.

Trata-se de uma relação que ajuda a transformar tudo que dá  sentido à  vida dos membros das equipes  e às suas relações sociais e de trabalho. O mentor acompanha você nos seus  passos de transformação. Um mentor promove o seu desenvolvimento e  não para aí, ele vai além e amplia o sentido do trabalho para o seu ecossistema e você aprende a processar as novas aquisições nas suas outras relações com a vida e em seus relacionamentos sociais com a família nos cuidados com sua saúde e nas áreas sociais.

Por isso o novo mercado hoje mais do que líderes busca mentores,  por que eles são capazes de acelerar o amadurecimento e o empreendedorismo de sua equipe.

 

“A Mentoria é  uma oportunidade  para  se tomar nas suas próprias mãos a condução do seu seu auto desenvolvimento”

IV Mentoria para Empreendedores

Conheça nosso programa de Mentoria in Company:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *