Obama no Brasil afirma “Diversidade é dar oportunidade para todos o único caminho para se ter desenvolvimento” | Marcelo Canal

Obama no Brasil afirma “Diversidade é dar oportunidade para todos o único caminho para se ter desenvolvimento”

Começo de tudo
Os cinco desafios da Mentoria Reversa na aceleração das mudanças da cultura digital
abril 22, 2019
Obama no Brasil
Obama no Brasil: As 12 sabedorias que nos deixou em sua passagem pelo VTexday em SP
maio 31, 2019
Mostrar tudo

Obama no Brasil afirma “Diversidade é dar oportunidade para todos o único caminho para se ter desenvolvimento”

Obama no Brasil 2

Ele foi praticamente ovacionado pelo público na Expo São Paulo nesta quinta-feira ao citar num evento de tecnologia e inovação a necessidade das empresas e da sociedade se prepararem para integrar a diversidade do País. “Diversidade é dar oportunidade para todos. E o único caminho para se fazer isto é educação”.

Obama, que foi o primeiro presidente negro dos EUA,  destacou a importância da diversidade em locais de poder e decisão. “Eu sabia que tomaria boas decisões se tivesse pessoas na minha equipe que pensassem diferente de mim”. A presença de mulheres é fundamental”, afirmou o ex-presidente. “Se houver apenas homens que pensam da mesma forma, as lideranças acabam perdendo informações”,

Ele trouxe um alerta sobre o esgotamento do modelo social e econômico dos nossos tempos. “Depois de se alcançar a estabilidade financeira a riqueza não traz mais felicidade” Nem se consegue consumir além de um certo limite. Os ricos precisam reprojetar seu conceito de riquezas e passar a usar seu poder de influência para ajudar a transformar vidas e pessoas

O ex-presidente citou a China que desenvolveu um grande programa de educação que forma e desenvolve  milhares de jovens profissionais dentro e fora das universidades. Ele argumentou que o sucesso depende das oportunidades — e que as oportunidades muitas vezes são desiguais — e dos talentos que a pessoa possui. Assim, quanto mais talento, mais chances de se progredir nas novas  carreiras.

Hoje as práticas da mentoria possibilitam às empresas integrar diversidades, acelerar a curva de maturidade e integrar gerações produtivas. O mercado de trabalho vai precisar estender por mais 10 anos a presença da população mais velha produtiva. Não há reforma previdenciária que consiga sustentar uma população mais  velha não produtiva.

 Nós da SBMS preparamos mentores para atender esta enorme demanda de aceleração do ciclo de maturidade profissional. Através das Mentorias Estratégicas, a Mentoria  Reversa, a Mentoria  DI Diversidade e Inclusão e a Mentoria  de Inovação.

Trata-se de programas que formam mentores sistêmicos para atuarem dentro e fora das empresas. Vejam em detalhes nossos principais programas:

Quer saber mais sobre mentoria, acesse agora  http://twixar.me/HbSnhttp://twixar.me/HbSn

 

1 Mentoria reversa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *