Você sabe como a disruptura está atingindo as áreas do conhecimento? | Marcelo Canal

Você sabe como a disruptura está atingindo as áreas do conhecimento?

VICA
Você sabe que consequências terá para você o fato de estarmos entrando num mundo VICA?
junho 10, 2018
Seleção 2018
O Grande aprendizado desta copa não foi só para a seleção Brasileira!
julho 8, 2018
Mostrar tudo

Você sabe como a disruptura está atingindo as áreas do conhecimento?

VICA 1

Surge uma terceira via de desenvolvimento para amenizar a disruptura.

Muitos vêem a tecnologia como a chave para o sucesso do futuro. Mas, as mudanças da nova revolução industrial tem trazido mudanças em todo o mundo e em todas as camadas das empresas. Por outro lado as universidades estão cada vez mais deficitárias e com dificuldades de entregar novos profissionais capazes e aptos à resolverem as questões organizacionais cada vez mais complexas. Os líderes por sua vez, enfrentam um enorme desafio para tomar decisões estratégicas,  não apenas sobre que em que direção focar os investimentos e os recursos, mas também em como estabelecer as bases para o pleno desenvolvimento de suas equipes. Falta clareza sobre a visão de futuro.

Isso cada vez mais tem levado as empresas  a fazerem a pergunta sobre o futuro do trabalho – e sobre que papel as pessoas terão diante de tanta automação. Uma recém pesquisa realizada pelo Instituto Korn Ferry demonstra que as coisa não são bem essas. Uma vez que o capital humano é quase 3 vezes mais valioso do que o capital físico globalmente. E para países desenvolvidos como nos EUA, para cada US $ 1 investido em pessoas, US $ 11,39 é adicionado à economia global.

A tecnologia sozinha não pode fornecer a melhoria no desempenho que as empresas precisam.

Há uma tensão entre a automação por um lado tornando a atividade de trabalho cada vez mais complexa e por outro lado as formações formais entregando cada vez menos profissionais preparados.

Uma terceira via surge no mercado como a alternativa para amenizar a disruptura esperada pela tensão entre a tecnologia e a formação. Nesta tensão que está atingindo empresas, instituições e organizações sociais em todos os níveis, o que tem surgido são formas de organização social da experiência em programas de Mentoria que acelera, organiza e disponibiliza o conhecimento tácito como legado disponível, em todos os níveis das organizações.

Tudo mostra  que o futuro do trabalho diante nova revolução industrial é cada vez mais humano!

Conheça mais sobre programas de Mentoria para aceleração de resultados para equipes cada vez mais madura e disponível para organização social do conhecimento e experiência. É o que se vem praticando  na SBMS em suas diferentes turmas em formação.

Conheça os nossos programas  de formação de Mentores In Company e para profissionais liberais e autônomos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *