Como transformar o seu outplacement numa grande oportunidade para a sua carreira | Marcelo Canal

Como transformar o seu outplacement numa grande oportunidade para a sua carreira

Guilherme Leal 4
Você tem claro o Propósito de sua busca pessoal e profissional?
outubro 2, 2019
Após o atendimento o que devo fazer
Como lidar com os resultados de uma Constelação Familiar Sistêmica
novembro 21, 2019
Mostrar tudo

Como transformar o seu outplacement numa grande oportunidade para a sua carreira

Fui contratado2

A mentoria de recolocação profissional nos mostra que em qualquer momento de sua experiência profissional ou nível de responsabilidade há três linhas de condução para você prospectar uma posição no mercado de sua atividade. São as chamadas 3 vias da carreira:

A Primeira Via, está relacionada a busca no mercado de vagas. A exigência de eficácia aqui, é conseguir lidar com a alta concorrência e a agressividade que esta linha impõe é muito alta. Aqui é preciso superar alguns paradigmas como de iniciativa, foco e trabalho duro para conseguir atingir resultados de entrevistas e de boa apresentação do seu perfil de trabalho.

A Segunda Via é estabelecida pelas suas relações de confiança. O que funciona aqui é o relacionamento e a indicação. O paradigma aqui é superar a informalidade para se ter um melhor posicionamento profissional dos contatos. Como por exemplo, pedir para ser colocado em cópia no e-mail que somos indicados por um amigo, para conseguir se preparar no caso de um retorno. Temos sempre que melhorar muito na eficiência desta linha de contato.

A Terceira via está baseada na expertise de sua experiência profissional. Neste caso o paradigma é você conseguir se apresentar como profissional de soluções de problemas da sua área de atuação na empresa. Aqui você se apresenta como especialista que reconhece a dor do cliente e demostra que sabe tirá-lo desta situação rapidamente comprovando com um CV que demonstre isto. Neste caso a sua comunicação precisa ser dirigida para o responsável da área, independente se existe vaga. Não necessariamente v encontrará uma vaga aberta para esta posição mas precisa encontrar o problema que você sabe resolver para a empresa.

Você não deve escolher uma ou outra via para prospectar uma nova posição. É preciso que trabalhe nas três frentes. Cada uma impacta diferentemente e decisivamente o seu sentido de vida e de carreira. Por isto cada abordagem tem uma forma de se administrar resultados e eficiência.

Programe-se para atuar diferentemente em cada via. Esta experiência vai despertar em você uma nova atenção e cuidado para com o seu negócio mais importante e intransferível: – A sua carreira profissional. No início de uma carreira se está mais livre e normalmente é a oportunidade que nos coloca numa trilha profissional. Na medida que vamos ganhando experiência vamos aprendendo a nos conduzir nas diferentes correntes do mercado.

O que difere em nossa condução nas três é o volume de trabalho. No começo v terá muitas vagas para corresponder, depois os contatos de sua rede de relacionamentos e então, sem tirar os olhos da primeira via nem de seus contatos, a Terceira Via será sempre de um esforço muito focado e reduzido em termos de volume, porém constante em toda a vida profissional.

Veja mais detalhes deste atendimento:http://twixar.me/yBmT

Se você gostou desta nossa abordagem, Consulte nosso site : Programa de Mentoria de Recolocação em Sete Passos http://twixar.me/VKKT

e Veja também: Surpresa ! Depois de várias tentativas de recolocação… adotou a estratégia da Mentoria de Recolocação, virou o jogo e foi contratada! http://twixar.me/xKKT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *