Segundo aOPAS são as duas doenças de maior incidência nas populações de grandes centros urbanos, e são as doenças de menor índice de recuperação, considerando a falta de diagnóstico adequado. Na visão da Medicina Sistêmica, a ansiedade e a depressão pertencem à duas classes de doenças chamadas de doenças quentes e doenças frias respectivamente. Ambas são doenças nervosas que podem ter a sua origem em disfunções orgânicas, neurológicas ou interativas. Neste caso estão relacionadas ao sentido de vida do indivíduo. No caso da ansiedade pertence a um tipo de intercorrências internas chamada de emaranhamento e no caso da depressão é um tipo de intercorrência externa chamada de interrupções do sentido de vida. Este diagnóstico diferencial traz significativa relevância para o tratamento, permitindo separar a causa do sintoma e oferecendo assim, cuidados e tratamentos muito eficazes.
Para isto oSistema FIB Saúde & Bem Estar oferece um diagnostico personalizado que inclui orientação e cuidados que vão desde atividades físicas, dietas, regularização do sono, exercícios que podem resolver esses problemas.
O que a Linha de cuidados oSistema FIB propõe de se trabalhar com o paciente?
Tudo baseado em orientações com base na identificação do momento biográfico do paciente, reconhecendo o órgão de choque do tipo biológico, análise de tendências de psicossomatização e em caso de agravamento a disfuncionalidade orgânica. As recomendações são baseadas em processo fito terapêutico, banhos com óleos essenciais e alimentação naturais.
O processo da diagnose sistêmica oferece ao paciente um acompanhamento forma contínua e o terapeuta sistêmico pode desenvolver um processo duradouro do tratamento com os cuidados de sua evolução. Na medida em que cada pessoa é única o seu tratamento e o acompanhamento também serão únicos. O Sistema permite identificar expectativas dentro de uma nova realidade de vida que é fundamental para o êxito de todo o tratamento..
Em verdade, oSistema Brasileiro FIB de Saúde e Bem Estar tem como objetivo oferecer uma melhora na qualidade de vida do paciente, e isto inclui um processo de mudanças não só na vida do paciente, mas altera a visão e o entendimento da finalidade da atividade do profissional de saúde e da funcionalidade em seu dia a dia, que todo o sistema melhora. Isto significa muitas vezes lidar com mudanças e transformações de crenças trazendo um novo sentido de realização do propósito da vida e do trabalho da equipe dos profissionais de saúde