Foi realizado um balanço de um ano da aprovação pelo Ministério da Saúde da Constelação Familiar como prática integrativa e complementar, (PICS) para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os tratamentos passaram a se utilizar dos recursos terapêuticos, baseados nas técnicas, voltadas para curar e prevenir doenças, como depressão, hipertensão e disfunções na área da aprendizagem.
A Constelação familiar – técnica de representação espacial das relações familiares criadas por Bert Hellinger, que permite identificar bloqueios emocionais de gerações ou membros da família. As técnicas estão baseadas na teoria dos Campos Mórficos fundamentadas pelo cientista inglês Rupert Sheldrake.
Trata-se de um poderoso recurso transformador atuando não apenas no âmbito da saúde, mas também no âmbito pessoal, empresarial, judicial e escolar. As Técnicas originalmente criadas para a Constelação Familiar foram ampliadas para o uso na na Mentoria Sistêmica com a Constelação Organizacional, no direito sistêmico na técnica de Conciliação e na Pedagogia Sistêmica na constelação educacional.
Saiba mais sobre o curso de formação de constelações pelo
link: Curso de Formação em Constelações Sistêmicas em seis módulos