Sabe quais são os atributos do pai para a formação da individualidade do ser humano? | Marcelo Canal

Sabe quais são os atributos do pai para a formação da individualidade do ser humano?

propósito e Sucesso
Trabalhar em atividade alinhada por propósito é a razão de toda carreira de sucesso
agosto 22, 2020
Dia das Mães
A partir do momento da decisão de se realizar uma constelação, insights preparatórios para o trabalho começam ocorrer, veja como:
setembro 8, 2020
Mostrar tudo

Sabe quais são os atributos do pai para a formação da individualidade do ser humano?

Tomar o Pai

É sabido que na medida que é a Mãe quem nos dá o abrigo físico para a  morada das nossas almas, ao ” Tomarmos a Mãe”, tomamos toda abundância e vigor que precisamos para que o Eu  revigore na luta de sua jornada …

E então, ao olhamos para o nosso pai, que nos conduziu até o âmago da alma de nossa mãe ( Livro Jeremias I), olhamos também para os atributos da direção de nosso propósito.

Há, nesta constatação, algo muito especial em como um pai e uma mãe se complementam em nossas vidas. Podemos experimentar como o nosso pai nos traz a direção  do nosso propósito, e como a nossa Mãe rege o tempo certos das coisas. Depois disto os cuidados e a presença deles podem variar conforme as circunstâncias, mas não existe um pai sem haver uma mãe e uma criança. A concepção precisa destes três fatores de Amor: a individualidade, o pertencimento e o propósito, respectivamente. ( Erós,  Philos e Ágapes ).

Se nas dificuldades de  se ter o reconhecimento da Mãe suas consequências traz  uma enorme dificuldade para se encontrar o seu lugar de vida e de mundo, a dificuldade do não  reconhecimento do pai, acarreta numa dificuldade do ser humano identificar o seu propósito. Uma mãe por tudo que faça para prover o melhor para seu filho, só nos tornamos adultos quando passamos a buscar por si os recursos para alcançar o nosso propósito. Assim como um pai por mais  que se dedique os cuidados de sua família, sempre que o faz busca compensar  à mãe que deu parte de sua vida para formar o nosso ser.

Olhe para seus pais e reconheça que eles são os pais certos para você, da mesma forma como você é o filho certo para eles!

Quando ocorre uma separação, isto ocorre no âmbito do relacionamento do esposo e da esposa. Neste caso, ambos podem assumir o papel exclusivo que lhes cabe de pai e de mãe. Para que uma separação ocorra com dignidade é preciso que  ambos reconheçam aquilo de permanente que  os uniu, pois o papel de pai e mãe não se desfaz. O vínculo desses papéis permanece nos filhos e não se acaba jamais.

“Somente na mão do pai a criança ganha um caminho para o mundo”. Bert Hellinger

Se você gostou veja este vídeo :https://www.youtube.com/watch?v=7AZ1EbLMzAQ&t=258s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *