5 diferenciais que você precisa colocar no currículo se quiser ser chamado para a entrevista. | Marcelo Canal

5 diferenciais que você precisa colocar no currículo se quiser ser chamado para a entrevista.

Saiba como crescer e prosperar na sua carreira neste novo Brasil!
setembro 24, 2016
Saiba como enxergar brechas e oportunidades de desenvolvimento em situações de risco e incertezas
outubro 10, 2016
Mostrar tudo

5 diferenciais que você precisa colocar no currículo se quiser ser chamado para a entrevista.

Você encontrou a posição na empresa dos seus sonhos e ao enviar seu CV não consegue ter um retorno do selecionador, então está na hora de você fazer algo para mudar isso. Porque se você é desses que têm dúvidas sobre o que pode ou não colocar no currículo, então lembre-se que o seu CV é o seu cartão de visita e é com ele que  você faz o seu primeiro contato com o entrevistador da empresa que  você quer trabalhar.

Para se diferenciar dos outros candidatos, o selecionador precisa reconhecer quem você é, quais as suas habilidades, o que você já fez que o diferencia dos demais e, principalmente, por que esta empresa deveria te contratar!

Estes cinco itens  diferenciais também chamados de Perfil CHAID se constitui na chave de sucesso do seu CV.

cinco

Então confira esses cinco itens para você melhorar as suas primeiras impressões com os selecionadores  e aumentar as suas chances de conseguir o  trabalho dos seu sonhos.

1. Apresente a sua Identidade profissional

Muita gente tem medo de evidenciar  a sua identidade profissional no  currículo. E prefere restringir-se  a falar apenas o que é comum entre você e a descrição da vaga.  Você precisa nesta hora apresentar as características de seus diferenciais, que só podem ser explicadas pela sua trajetória. Você precisa falar das experiências mais interessantes que já realizou. Mesmo que elas não estejam exatamente  relacionadas à descrição dos  cargos que você já ocupou nas empresas que trabalhou, ou por terem realizado fora de um emprego formal.

2.Torne as suas âncoras motivações visíveis.

Coloque as suas boas ideias e quais foram os resultados delas. Mais do que descrever o que você fazia regularmente no seu trabalho, conte sobre as suas motivações e ideais de realizações. Aqui você pode escrever em primeira pessoa e não ser modesto. Por exemplo: “desenvolvi o novo fluxo de trabalho da área, que foi implementado pela empresa e isto melhorou a eficiência do nosso time”.

3. Fale de suas habilidades sociais.

Se você liderou algum projeto – seja por terem te passado a liderança ou por você ter assumido as rédeas da condução do processo do trabalho naturalmente , não deixe isso de fora do seu currículo. Mesmo os trabalhos voluntários também entram no currículo, mas não se esqueça de colocar as suas conquistas e aprendizados sociais destas atividades.

4. Mostre as competências que você desenvolveu

Coloque os aprendizados que adquiriu  nas empresas que trabalhou. Mencione os projetos que você tenha participado e mesmo aqueles que  eventualmente não foram concretizados (ou que foram concluídos depois que você saiu da empresa). Lembre-se de comentar a importância destes trabalhos para o seu aprendizado e como foi a sua participação nele. A vida prática é a maior universidade e se você contar o que aprendeu nas suas experiências profissionais os selecionadores terão uma visão muito mais ampla sobre o seu perfil profissional.

5. Direcione as explicações no porque esta empresa deveria te contratar

Sabe aqueles projetos que não faziam parte do seu cargo, mas que você acabou colaborando? Pode coloca-los no currículo também. Muita gente deixa essas experiências de fora achando que soará estranho falar sobre conquistas que não estavam dentro do seu cargo, mas na verdade isso mostrará a sua versatilidade diante dos desafios da empresa. Se você trabalhou em uma empresa em que pode fazer muito mais tarefas do que o cargo normalmente exigia, não deixe de citar isso no currículo.  Se você acredita que foram experiências incríveis e acrescentaram algo da sua caracteristica profissional, mencione-os e explique a importância deles para você também como pessoa.

Você verá que  seu CV personalizado trará para você o deferencial que estava precisando para ser chamado pelo entrevistador da empresa que  você quer trabalhar –

E se você gostou deste artigo ou precise outras dicas para fazer o progresso no seu processo profissional comento logo abaixo ou coloque seu e-mail para enviarmos novos artigos para você.

E se quiser saber mais sobre esse assunto, baixe aqui  o nosso e-book :

Liderança Perfil de Equipes Altamente Produtivas.

e-book 2

– See more at: https://marcelocanal.com.br/coaching/voce-ja-sabe-como-vai-conseguir-crescer-e-prosperar-com-a-sua-profissao-neste-novo-brasil/#sthash.SgNMwVmN.dpuf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.